SP: Guarujá evita 147 crimes com câmeras ‎

As câmeras de monitoramento instaladas na cidade de Guarujá – litoral de São Paulo- captaram somente neste ano 147 ocorrências por toda o município, que envolviam principalmente, atitude suspeita, seguido por acidente de trânsito e roubo, segundo dados da Prefeitura Municipal de Guarujá.

Com intuito de atuar na prevenção da violência, além de evitar a depredação de patrimônios públicos e outras ocorrências, o município a partir do dia 10 de dezembro, contará com 22  novas câmeras de monitoramento em vários pontos de Guarujá.

Com verba do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), as câmeras já estão em licitação com previsão de abertura de envelopes para o fim desta semana. “Só neste ano, o monitoramento captou 147 ocorrências por toda a cidade.



Os guardas municipais que trabalham com o vídeo monitoramento são capazes de identificar, por sua experiência e treinamento, as atitudes suspeitas de alguns cidadãos que possam vir a suscitar a ocorrência de um delito. Quando estas atitudes são identificadas, rapidamente uma patrulha da Polícia Militar  ou da Guarda Municipal  é acionada para abordar e proteger os cidadãos que possam correr algum risco”, explicou o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Carlos Antônio da Silva.

Segundo o secretário de Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, com as novas instalações, Guarujá contará com 56 câmeras no total para monitoramento. Nos prédios públicos já existem 1.400 câmeras de segurança. “Se a burocracia permitir,  a partir de dezembro, as câmeras estarão instaladas. Desta vez, vamos instalar monitoramento em alguns bairros como Vicente de Carvalho e Morrinhos.

A avenida Antenor Pimentel, no Morrinhos, também será vigiada. Câmeras nesse locais auxiliam em rota de fuga, infrações que não podemos descartar”, afirmou o secretário Oliveira.

Fonte: Portal BandNews





Deixe seu comentário