A Praia do Bueno no Guarujá, que anteriormente era um sítio pertencente ao engenheiro João Monteiro de Barros, abriga hoje a última fortaleza construída no Brasil, o Forte dos Andradas,
Com seus 400 metros de extensão, cercada de muita vegetação, com águas calmas e transparentes e areia fina e branca.
Possui acesso restrito, por se tratar de uma área militar controlada pela Bateria Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.
A Praia do Bueno no Guarujá também está na área do Forte dos Andradas e após autorização, a visitação é permitida para banhistas e passeio ecológico.com acompanhamento de um guia do forte.
Praia do Bueno Guarujá O que os Viajantes Dizem
- Além da beleza natural, o local é marcado pela história esquecida dos negros escravizados que chegavam à praia do Tombo. O local era usado para atirar os negros escravizados doentes ao mar e forçá-los a nadar até a praia do Tombo, ao dizer que se sobrevivessem, teriam a liberdade. Obviamente a maioria morria afogada. Por isso esse é um local de oração.
- O lugar é lindo contudo por se tratar de uma base militar ativa não é sempre que se pode visitar.
O telefone de contato nunca atende, e quando proíbem a visitação não é avisado a ninguém, muitas vezes vc perde a viagem de ir até lá está fechado e ninguém informa nem mesmo aos hotéis ou aqueles que fizeram reserva, tudo bem que não cobra entrada mas nem sempre as pessoas qu visitam moram perto e ou na mesma cidade. - Um local Maravilhoso com a Praia calma, tranquila e muito Linda. A estrada é uma pequena serrilha da Mata Atlântica, com vistas maravilhosas. Um lugar muito aconchegante, seguro, onde as crianças podem brincar com tranquilidade.