Neblina causa grande fila nas travessias de balsas no Guarujá

A travessia de balsas entre Santos e guia do Guarujá foi suspensa das 3h às 8h deste sábado devido à neblina, que atingiu a Baixada Santista. Os motoristas dos carros tiveram que esperar até as 8h12, já que a primeira embarcação levou apenas motos.

Por causa do grande número de veículos que aguardavam a normalização da travessia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) teve de desviar o trânsito no Canal 7. Além das duas faixas utilizadas por quem espera a balsa, a terceira foi dividida por motoristas que iriam acessar a travessia e a região portuária.

Barcas



Já a travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, foi paralisada das 4h20 às 8h30, segundo a Dersa, devido à neblina.  O trajeto entre os dois municípios dura 15 minutos. Por isso, no terminal de passageiros na Praça da República (lado santista), às 8h45, o pedreiro Manoel de Almeida ainda aguardava a barca que o leva todos os dias ao distrito guarujaense. “De lá, ainda tenho que ir para a Ilha Barnabé, onde teria que chegar até às 6h30. Isso não está certo. Estou esperando a barca desde às 5h40”.

Já a assistente técnica Thalyta Gianesella, que trabalha em Vicente de Carvalho, aguardou um pouco menos. “Cheguei aqui (terminal) às 7h15. Já avisei no emprego que vou chegar atrasada”.

Outro trabalhador que chegou muito atrasado no emprego foi o encarregado de terraplanagem, Aristides Ermínio José dos Santos. “Cheguei às 5h50 para pegar a barca para chegar na Ilha Barnabé às 6h30. São quase 9h e ainda nem entrei na barca”.

Fonte: Jornal A Tribuna





Deixe seu comentário