Moradores do Morro Bela Vista pedem ajuda da Prefeitura do Guarujá

Cerca de 20 moradores do Morro Bela Vista, também conhecido como Morro do Macaco, no Guarujá, foram cobrar da Prefeitura uma solução para os problemas no local. A comunidade foi bastante atingida pela chuva da última semana.

Na semana passada, uma pedra atingiu uma casa e deixou um rastro de destruição. Algumas famílias tiveram que deixar suas residências e reclamam que até agora não receberam nenhuma assistência.

O servente José dos Santos de Souza só teve tempo de sair com a roupa do corpo e alguns documentos. “Não tem geladeira, não tem roupa… estourou tudo”, disse.



“A Defesa Civil não avisou a Assistência Social e eles não voltaram mais lá para ver a situação”, denuncia o vigilante Claudio Ricardo Ramos.

A secretária de Assistência Social disse que um geógrafo foi até a área. “Quando eu receber o laudo da área, eles vão retornar à Secretaria de Assistência e todas as necessidades deles serão atendidas”, afirmou Elizabete Gracia da Fonseca.

Os moradores também querem deixar o morro e ir para um conjunto habitacional. “Vai ter uma estrutura de 3.800 casas com verba do Governo Federal do PAC-2. O lugar é pertinho do morro”, disse o presidente da Associação de Moradores de Guarujá, Josué Pedro Alves.

Fonte: A Tribuna





Deixe seu comentário