Jovem de Guarujá vence competição de break nos Estados Unidos

O jovem Orivan da Silva, de 25 anos, mais conhecido como “Bboy Frágil”, foi considerado um dos melhores dançarinos de break em uma competição realizada em Miami, nos Estados Unidos. Ele é do bairro Morrinhos, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Orivan foi apelidado pela turma da dança e do hip hop como Bboy Frágil. Bboy é a expressão usada para os praticantes do break, e Frágil é por causa dos movimentos, em que ele parece que pode quebrar.

Bboy Frágil começou com os primeiros passos quando tinha 14 anos.”Eu comecei por meio de dois amigos que cantam rap. Eles começaram na dança em 2000, aí eu vi eles dançando e achei interessante, uma dança diferente. Só de ver já me apaixonei, aí comecei a treinar e não parei mais”, afirma o dançarino.



Segundo ele, muitas pessoas ainda possuem preconceito pela dança. “No início meu pai não gostou muito, disse que era dança de doido, que não tinha sentido ficar girando no chão. Mas, hoje em dia, ele está mais flexível, devido aos campeonatos que a gente ganha”.

Na primeira competição internacional Bboy Frágil trouxe ótimos resultados, inclusive um troféu por ter vencido várias batalhas entre bboys em Miami. “O que importa na competição é musicalidade do bboy, fazer os movimentos por dentro da música. É importante executar todos os fundamentos da dança”, explica Orivan.

O dançarino de break tem apresentação marcada para o sábado (7), às 15h, no Centro Esportivo Carlinhos Furacão, que fica na avenida Capitão Luis Horneaux, 667, Jardim Guassú.

Fonte: G1





Deixe seu comentário