Interdição de túnel deixa trânsito lento no Guarujá

A interdição total do Túnel Juscelino Kubitschek ocasionou lentidão em alguns pontos do guia Guarujá nesta quarta-feira, especialmente nas avenidas Santos Dumont e Puglisi, que recebem fluxo de Vicente de Carvalho, da Rodovia Cônego Domênico Rangoni e Av. Adhemar de Barros.

Entretanto, as situações nas quais faltou fluidez concentraram-se mais no final da tarde. Durante o dia foi possível observar pontos isolados, mas ainda não tão críticos como em ocasiões similares anteriores. “A situação piora mesmo é no final da tarde e nos dias de chuva”, disse o taxista José Roberto da Silva, de 46 anos.



E mesmo com os avisos em pontos estratégicos da Cidade, motoristas desavisados ainda tentaram utilizar o tradicional caminho, que liga a Enseada à entrada da Cidade. “Vi muito carro hoje tentar pegar o túnel e dar meia-volta depois”, disse Lucineide Alves do Nascimento, funcionária de uma banca localizada na Avenida da Saudade.

O secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duíno Verri Fernandes, pede paciência aos motoristas durante os próximos 20 dias. “Poderemos ter períodos de grandes congestionamentos. Em pontos estratégicos deveremos colocar os agentes de trânsito, que substituirão os semáforos para garantir maior fluidez”.

Esta é principal etapa da obra, que eliminará de vez o aspecto cavernoso do local. O vão central do túnel, hoje de rocha sã, será todo revestido em PVC, dando a impressão de que o local é um cano.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário