Guarujá terá linha de crédito para pescadores

Os pescadores artesanais guia do Guarujá, litoral de São Paulo, terão em breve uma nova opção para aumentar a renda e investir nos negócios. De acordo com o diretor de Pesca, Aquicultura e Atividades Náuticas do município, Ricardo Louzada, a prefeitura do Guarujá acaba de conseguir a reativação da linha de microcrédito com o Banco do Brasil para que estes profissionais possam obter empréstimos.

“O Banco do Brasil oferece linhas de créditos muito baixas, que se encerram se houver inadimplência de 2%. O que conseguimos foi identificar os credores, quitar os débitos antigos e garantir novo crédito, que varia de  R$ 250 a R$ 5 mil”, disse.



Para garantir que os pescadores entendam como funciona o crédito e cumpram com as parcelas, a prefeitura promove na próxima quinta-feira, 27, o curso “Bancarização: planejamento financeiro pessoal para o segmento”, conforme esclarece Louzada.

“Vamos explicar como funcionam o empréstimo, as atividades bancárias e como estes pescadores podem se organizar financeiramente.

Nosso incentivo é para que o pescador invista na produção dele, seja por meio da comprar de um barco ou na obtenção de materiais”, diz.

O curso ocorre no CAT (av. Adhemar de Barros, 571), às 18h30.

Fonte: Portal BandNews





Deixe seu comentário