Projeto ajuda a encontrar pessoas que se perdem em Guarujá

Para auxiliar os banhistas a encontrar pessoas que se perdem na praia, a Prefeitura de Guarujá deu continuidade ao projeto ‘Não se perca de mim’, nesta temporada. A iniciativa é conduzida pela Guarda Civil Municipal, com objetivo de evitar que crianças, pessoas com deficiência e idosos se percam de seus responsáveis.

A estimativa é que mais de 8 mil pessoas sejam cadastradas no projeto. São cinco tendas na Praia das Pitangueiras e uma na Praia das Astúrias. Cada ponto contará com um Guarda Civil Municipal e um agente do projeto Jovens do Exercício da Cidadania, atuando diariamente das 9 às 19 horas, até 17 de fevereiro.



A média de faixa etária entre as crianças que se perdem é predominantemente entre os cinco e os nove anos. No ano anterior, o ponto onde teve a maior incidência de registros foi próximo à Praça dos Expedicionários e Praça das Bandeiras, nas Pitangueiras. O tempo de encontro varia de cinco a 15 minutos.

Como funciona

Ao chegarem à praia, os responsáveis devem localizar as tendas e realizar o cadastro das criançasm, que recebem uma pulseira de identificação, com seu nome e dos pais ou responsável e o número do cadastro para que os atendentes possam localizar os pais.

Segundo o diretor de Projetos Comunitários da Guarda Civil Municipal, Jurandir Vieira Canfild, “o serviço serve como base de apoio às famílias, garantindo a segurança das crianças de seus responsáveis”.

Fonte: Jornal A Tribuna





1 resposta

  1. Rachid 13 de dezembro de 2015

Deixe seu comentário