Alimentação de pinguins é reforçada no aquário de Guarujá

Os pinguins são normalmente associados ao tempo frio. Entretanto, apenas duas das dezoito espécies da ave moram apenas em locais gelados. No aquário de Guarujá, no litoral de São Paulo, os animais ficam em um tanque onde a temperatura média é entre 18°C  e 20°C. No local vivem 18 pinguins de Magalhães, naturais no estreito de Magalhães, no extremo sul do continente.

No frio, os animais migram em busca de águas mais quentes e de alimento. Por causa disso, muitos pinguins são vistos nessa época do ano nas praias do litoral de São Paulo. Eles chegam na região e se perdem dos bandos e, normalmente, são encontrados com ferimentos e doentes. Os pinguins de Guarujá estavam nessa condição e foram tratados.



Além disso, na temporada outono-inverno, os pinguins dobram de tamanho por causa da alimentação reforçada. Segundo o biólogo responsável pelos animais, Rafael Santos, a rotina dos pinguins sempre muda no frio. “O inverno é uma época de abundância de alimento. Eles passam a comer mais para chegar ao inverno com peso suficiente para realizar a troca de penas”, explica.

Outra atração do aquário de Guarujá, o lobo-marinho, foi transferida temporariamente para Santos. O animal voltará ao local assim que o tanque onde ele vive estiver reformado.

Fonte: G1





Deixe seu comentário