Praia Branca no Guarujá

Praia Branca no GuarujaPraia Branca no Guarujá é considerada uma das orlas mais bonitas do litoral paulista e do Brasil.

Situada na reserva ambiental da Serra do Guararu (Guarujá), Praia Branca tem esse nome devido a cor de suas areias e se destaca na região por ser isolada. 

O acesso ao "paraíso escondido" é feito por uma trilha pela mata atlântica de cerca de 20 minutos que parte da balsa de Bertioga.

Nela há lanchonetes caso seja necessária uma parada estratégica. Outra opção é fazer o caminho de barco.

Durante todo o ano, o mar da Praia Branca é propício ao surf e privilegia também aqueles que curtem o mergulho recreativo. A beleza e a riqueza da fauna e flora marinha encantam todos aqueles que caem em suas águas. Só para se ter uma idéia, tartarugas, robalos, garoupas e até lagostas costumam aparecer na região.

Para os aventureiros, a dica é o rapel na Pedra do Grito. Com onze metros de altura e inclinação vertical de 90º, é rodeada pela vegetação e fica de frente para o visual do mar.

No canto direito da Praia Branca, há outra trilha de aproximadamente 15 minutos de caminhada que dá acesso à selvagem Praia Preta.

Praia Branca no Guaruja

Já no canto direito da Praia Preta, há um acesso à trilha do Camburizinho. Com um percurso de cerca de 30 minutos, o visitante encontra um rio que deságua no mar, com acesso à cachoeira.

O cenário vale a pena para aqueles que querem deixar as areias mais próximas de lado e descobrir áreas poucos exploradas em nosso litoral.

 

Praia Branca no Guarujá
Endereço: Estrada GPraia Branca no Guarujáuarujá-Bertioga, KM 17 - ao lado da balsa da Praia do Perequê- Cidade Guarujá - SP

Veja no Mapa a Localização da Praia Branca:

 




  Sobre o EncontraGuarujá
Fale com EncontraGuarujá
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Guarujá no Facebook siga o Encontra Guarujá no Twitter Encontra Guarujá no Google+


Termos EncontraGuarujá | Privacidade EncontraGuarujá