Operação da Polícia Militar e Bombeiros retira rede de pesca de praia no Guarujá

Uma operação envolvendo a Polícia Militar e a Prefeitura do Guarujá retirou uma rede de pesca de animais marinhos na Praia das Astúrias, na manhã desta quinta-feira. O equipamento estava enroscado junto às pedras. A ação foi comandada pelo Corpo de Bombeiros, com participação da Guarda Civil Municipal.

Os guarda-vidas utilizaram um bote inflável, facas e roupa de mergulho com garrafas de oxigênio, máscaras e pé de pato. A principal preocupação era em relação aos animais marinhos, que se alimentam e habitam aquela área.



“Nosso maior receio é que os animais marinhos fiquem presos. Algumas tartarugas já se prenderam na rede, mas os próprios pescadores conseguiram retirá-las”, contou o cabo Caldeira.

Segundo ele, o equipamento estava preso no local desde outubro. Uma embarcação virou e a rede se prendeu nas pedras no fundo do mar. “Foi um acidente com um barco pesqueiro de pequeno porte que ocasionou o enrosco da rede. Hoje, devido às condições do mar, que está bem calmo e a água limpa, conseguimos ter êxito”, explicou Caldeira.

Fonte: A Tribuna





Deixe seu comentário