Guarujá: Vítima de suposto erro médico consegue trocar curativos após impasse

Depois da segunda tentativa, a auxiliar de serviços gerais Tatiane Andrade da Silva, de 25 anos, vítima de um suposto erro médico, conseguiu entrar nas dependências do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, na manhã desta terça-feira. 

A diretoria do hospital aceitou conversar com Carlos Dalmar dos Santos Macário, advogado de Tatiane e, depois de uma hora e meia de reunião, a paciente entrou no hospital e conseguiu trocar o curativo, no joelho operado por engano.



Ontem, a paciente tentou retirar os pontos, mas o hospital impediu que ela entrasse com o advogado. Por causa desse impasse, não foi realizado o procedimento. Ela e a família teriam ficado cinco horas à espera de atendimento. Inconformado com a situação, o advogado chamou a polícia para registrar um Boletim de Ocorrência.

“Ontem, eles se negaram a deixar o advogado a entrar comigo. Ele tem uma procuração legal. Então, portanto, pela lei ele poderia me acompanhar”, disse Tatiane. “Até o momento não houve resposta do hospital. Foi humilhante ficar aqui até 13 horas”, comentou a mãe Ana Valéria da Silva.

Fonte: Jornal  A Tribuna





Deixe seu comentário