Guarujá: Rua do Adubo terá inversão de sentido a partir de fevereiro

A Prefeitura da cidade Guarujá e as empresas do setor portuário localizadas na margem esquerda do Porto decidiram pela inversão do trânsito na Rua Idalino Pinez, conhecida como Rua do Adubo. A medida, conhecida como mão inglesa, ajudará a desafogar o trânsito, que recebe diariamente cerca de 7 mil caminhões.

Com a inversão, as faixas da esquerda e direita da rua servirão aos motoristas que trafegam em direção às empresas do Porto. Quem segue para a Dow Química, Terminal de Grãos de Guarujá (TGG) e Cutrale, por exemplo, deverá manter-se do lado esquerdo de quem vem da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-55).



Já a faixa central ficará para quem saí da via portuária e segue sentido rodovia. Atualmente, quem vem pela SP-55 para o porto, utiliza as faixas da direita e central, e quem sai, a da esquerda. Esse movimento geralmente provoca lentidão em todos os lados da Avenida Santos Dumont.

A alteração de mão ocorrerá em um trecho de aproximadamente 200 metros da Rua Idalino Pinez até a Rua Papa Paulo IV. A implantação do sistema deverá ocorrer até o fim de fevereiro. No entanto, serão realizados testes com a utilização de cones, cavaletes e faixas para orientação dos condutores, o que deverá ocorrer após o recapeamento total da via.

Os testes e a orientação aos motoristas deverão ocorrer a partir do dia 6 do próximo mês. Já a inversão de mão deverá ser implantada até o fim de fevereiro.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário