Guarujá quer contratar 510 agentes de saúde até março de 2012

A Prefeitura de guia da cidade Guarujá encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê a contratação de 510 agentes comunitários de saúde.

O objetivo, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, é “garantir a melhora na qualidade do serviço e atendimento da saúde prestado no Município, a redução dos índices de mortalidade infantil, o aumento de taxas de cobertura do pré-natal, vacinação e a vigilância à saúde de toda a população”.

Conforme o projeto, as contratações ocorrerão de forma gradativa. A primeira fase está prevista para o próximo mês de junho, quando deverão ser admitidos 60 agentes.



Para agosto serão 131 novos profissionais. Já em outubro é a vez de outros 80 agentes serem contratados. Já para novembro haverá reforço de 117 pessoas. No mês de janeiro de 2012 está prevista a contratação de mais 32. Por fim, os 90 cargos restantes serão contratados a partir de março do próximo ano.

Cada profissional, de acordo com o projeto, deverá cumprir 44 horas semanais. O agente comunitário terá como responsabilidade a supervisão de 170 famílias, que formam um total de 600 pessoas, em determinado bairro.

Os pacientes passarão por acompanhamento médico, sendo incluídos nos programas de Atenção Básica. O papel dos agentes estará focado, principalmente, na promoção e prevenção.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário