Guarujá quer ampliar número de câmeras de segurança na Cidade

Após quase sete meses de tentativas, a Prefeitura ainda não encontrou parcerias público-privadas para ampliar o número de câmeras na Cidade. A dificuldade está em encontrar quem irá desembolsar em média R$ 40 mil por equipamento para ser doado à Administração Municipal, que ficaria responsável pela manutenção.

No início do mês, o secretário de municipal de Segurança, Renato Perrenoud, deu início aos esforços com a entrega do projeto a diretores de bancos, comércios, concessionárias e empresas portuárias. Na ocasião, a vontade de Perrenoud era conseguir parceiros para comprar 250 equipamentos.

Segundo o secretário de Governo, Márcio Lara, continuam em andamento as tratativas. Petrobras, Sabesp e comerciantes do Centro Histórico mostraram-se interessados em colaborar com a doação de novas câmeras para complementar o monitoramento na Cidade.



“Um exemplo de parceria bem-sucedida foi com a Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) que permitiu a instalação de três câmeras no local. A associação doou o trecho de fibra ótica para levar as imagens da Alemoa Industrial até o Centro da Cidade, as câmeras e os equipamentos para fazer a conexão”, lembra o secretário.

“Todas as parcerias são feitas de forma transparente. Os parceiros recebem as especificações dos equipamentos que são necessários para a instalação e monitoramento das câmeras para fazer a cotação e a compra do equipamento. Desta forma, podem escolher as marcas e garantir os menores preços do mercado”.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário