Guarujá: Pacientes com sintomas de virose podem procurar UBSs e Usafas

Em função do aumento de casos de virose em Guarujá, a Secretaria de Saúde do Município colocou de prontidão as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as cinco Unidades de Saúde da Família (Usafas) para realizar atendimento aos pacientes que apresentarem os sintomas de vômito e diarreia. Estes locais passam a tratar o paciente na hora.

Os pacientes que apresentarem um quadro clínico mais grave serão encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho ou à UPA da Rodoviária, mais conhecida como PAM. Lá há uma tenda para hidratação de doentes, a mesma que foi montada no ano passado para tratar especificamente casos de dengue. Agora, o local está descentralizando o atendimento dos casos de virose.



A Vigilância Epidemiológica da Cidade Guarujá aconselha a população a lavar sempre as mãos antes de comer ou preparar alimentos; utilizar somente água filtrada ou fervida para lavar e preparar alimentos; manter os alimentos refrigerados; atentar para a validade dos produtos consumidos e não consumir frutos do mar crus ou mal cozidos.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário