Guarujá: Chuvas e deslizamentos deixam cidades em estado de atenção

Após três dias de chuva no litoral, os estragos estão por toda parte: casas destruídas, deslizamentos e inundações. No Grotão, na cidade do Guarujá, um deslizamento destruiu parcialmente uma casa, na Rua 8. O acidente aconteceu na madrugada do último domingo, quando a família de quatro pessoas dormia.

A auxiliar de enfermagem Florenilda Lopes Oliveira, de 37 anos, estava com o marido, José Antônio dos Santos, e dois filhos (de 19 e 20 anos) em casa quando o barranco atrás da residência desabou, trazendo junto o entulho de outra casa, recentemente demolida após a saída dos moradores.



A casa foi condenada pela Defesa Civil e a família teve de deixá-la. No final da tarde, representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) inseriram a família no programa de auxílio-aluguel. Até que uma unidade habitacional nos conjuntos que estão sendo erguidos em Cubatão fique pronta, a família receberá, por mês, R$ 400,00.

Porém, José Antonio está temeroso. “Não sei como vou encontrar em Cubatão um aluguel com esse valor. Tudo aqui está muito caro”, questiona. Entre a meia noite de domingo e as 8 horas de ontem, o acumulado de chuva em Cubatão é de 104 milímetros. Desde o último fim de semana, a Cidade trabalha em Estado de Atenção.

Fonte: Jornal a Tribuna





Deixe seu comentário