Guarujá celebra mês da mulher com diversas atividades

A população guarujaense vem celebrando o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com uma série de atividades lúdicas, esportivas e sociais em vários pontos do Município. A programação dos eventos na cidade de Guarujá, extensa começou no dia 1° de março e segue até o próximo dia 27, quando um ato ecumênico encerrará o Mês da Mulher, às 9 horas, na sede do Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati), localizado na Avenida Adhemar de Barros, 571, no Santo Antônio.

No último sábado, 9, foi a vez da comunidade de Santa Cruz dos Navegantes participar das atividades, com a realização da “Ação de Cidadania: De Mulher para Mulher”. Na ocasião, moradores e visitantes do bairro puderam aferir a pressão arterial, receber informações sobre DST/AIDS, além de assistir às apresentações culturais e ter literalmente um dia de beleza, com direito a corte de cabelo e maquiagem.

A aposentada Shizuka Honda foi uma das muitas mulheres que aproveitou as atividades no bairro. Para ela, qualquer ação que permita à mulher reforçar seu espaço na sociedade e possibilite se integrar a comunidade é válida. “Estou gostando muito disso aqui. Vim para me apresentar com o pessoal do Cati e aproveitei para cuidar da beleza, afinal tudo é válido”, afirmou.



O estudante César Pereira também foi conferir as atividades da Ação de Cidadania. “Vim visitar meu irmão que mora aqui no bairro e, quando soube da Ação, aproveitei para aferir minha pressão e prestigiar o evento, que homenageia todas as mulheres”, comentou.
 
Passeio ciclístico marca momento de solidariedade

No domingo, 10, foi a vez dos esportistas participarem da programação com o “Passeio Ciclístico: Mulheres Solidárias”, que partiu da Praça Horácio Lafer, em direção à Praça Abílio dos Santos Branco (Brunella), na Praia da Enseada. A ação arrecadou pacotes de macarrão para o Fundo Social de Solidariedade.

A professora de Educação Física, Érica Querino, que costuma pedalar acompanhada pelo esposo, aproveitou a iniciativa para reforçar a necessidade do respeito a todas as mulheres da Cidade. “Quando eu e meu esposo soubemos do evento resolvemos prestigiar, principalmente por considerar importante ressaltar que o respeito às mulheres deve acontecer o ano inteiro e não apenas em datas comemorativas. Essa é uma excelente oportunidade para conscientizar a população sobre o assunto”, disse.

Roberta Lopes, outra participante do Passeio Ciclístico, também gostou da iniciativa. “Esse passeio é uma excelente homenagem ao nosso dia e serve para reforçar o valor que a mulher tem e o respeito que merecemos todos os dias”, celebrou.

Fonte: Prefeitura Guarujá





Deixe seu comentário