Guarujá apresenta soluções para ordenar tráfego de caminhões

Cerca de 40 caminhoneiros se reuniram na última sexta-feira com a Força-Tarefa de Guarujá – composta por representantes da Prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal e outros setores; Ministério Público e as Polícias Civil e Militar – para debater a logística empregada pelas empresas na vinda de caminhões.

Os caminhoneiros relataram os problemas enfrentados diariamente e tirar dúvidas sobre o trabalho de fiscalização e a implantação de radares de peso na área urbana. Já a Força-Tarefa apresentou as medidas tomadas pela Prefeitura para melhorar as condições de trabalho.



A Prefeitura irá cadastrar todos os caminhoneiros da cidade. As obras do pátio municipal de caminhões terá as obras concluídas quando a Cetesb e o Governo do Estado renovarem a licença ambiental.

A Prefeitura também se reunirá com as empresas do porto para levar as propostas definidas durante o encontro. Segundo a Administração Municipal, a cooperação das empresas portuárias permitirá o ordenamento do Município e coibirá os transtornos ocasionados pelo excesso de veículos, que ficam à espera de autorização para entrar nos terminais.

Fonte: A Tribuna





Deixe seu comentário