Guarujá antecipa desfiles de Carnaval

Considerada uma das principais manifestações populares do mundo, o Carnaval é uma festa pagã cuja data está atrelada à Páscoa. Por isso, todos os anos muda conforme a celebração religiosa que comemora a ressurreição de Cristo. Este ano, porém, Guarujá resolveu inovar, antecipando em uma semana a festa, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A justificativa para a mudança é a busca por mais visibilidade para o evento municipal. Nas palavras do presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Guarujá (Linesg), Júlio Venâncio, com a alteração será possível melhorar a qualidade do Carnaval, trazendo destaques de outras escolas de samba e ampliando o foco da mídia sobre a Cidade do Guarujá.



“Vamos ser os únicos a fazer a festa nesta data. Acho que será bom para o turismo. Se tiver bom resultado, nos próximos anos poderemos repetir”, afirma Júlio. O secretário de Cultura de Guarujá, Elson Maceió, também está otimista com a nova data. “Vamos agregar vários artistas da região, ampliando a festa”.

Fonte: Jornal A Tribuna





Deixe seu comentário