Furto de carro no Guarujá cresce 81,8% no verão ‎

O guia do Guarujá foi a cidade do litoral paulista que registrou o maior aumento na criminalidade no último verão. O crescimento de furtos e roubos de carros entre janeiro e março deste ano foi de 81,8% e 66,7%, respectivamente, na comparação com o mesmo período de 2010. Os homicídios tiveram alta de 20%.

Preocupados, comerciantes estão orientando os turistas que descem a serra a tomar mais cuidado com seus pertences.

A Polícia Militar (PM) também já anunciou aumento no efetivo em 1,6 mil policiais, como ocorre normalmente nessa época do ano, e alerta que pequenos descuidos dos veranistas contribuem para a ação dos bandidos.



Segundo moradores e comerciantes da cidade, por ser a praia mais extensa do Guarujá, a Enseada é onde ocorrem mais crimes. Roubos a pedestres são comuns no calçadão de 5,6 quilômetros de extensão. “Os ladrõezinhos passam de bicicleta e arrancam correntes, relógios, pegam carteiras e celulares e somem. Quando a polícia chega, é tarde”, conta Luiz Gonzaga Santos, de 67 anos, dono de uma barraca de lanches na praia há 30.

O coronel da PM Sérgio Del Bel Junior, do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), responsável pelo patrulhamento no litoral sul, diz que não é possível mapear as ruas e vias mais perigosas da cidade na época de férias.

“Não existe um endereço específico porque a cidade fica cheia de turistas e os bandidos preferem os distraídos”.

Fonte: Portal Ig





Deixe seu comentário