Dois seguranças e PM são capturados em Guarujá

Uma saga criminosa cujo principal objetivo era o assassinato de uma liderança no tráfico de drogas – o que não ocorreu – ocasionou em três duplas tentativas de homicídio entre os dias 13 e 15 deste mês, em Guarujá. Na tarde de ontem (27), a Polícia Civil divulgou o esclarecimento dos casos e as prisões dos três acusados. São eles o soldado da Polícia Militar Peterson Campos Silva, de 32 anos, lotado no 6º BPM/I (Santos), e os seguranças Jefferson Luis Paulo de Oliveira, de 31 anos, e Jefferson Teixeira Silva, de 24.

A pedido da Delegacia Sede de Guarujá, os três acusados tiveram as prisões temporárias por 30 dias decretadas pela 1ª Vara Criminal de Guarujá. O soldado e o segurança Jefferson Luis foram capturados na última sexta-feira, enquanto Jefferson Teixeira foi preso na manhã de ontem.

De acordo com a Polícia Civil, três reconhecimentos do trio já foram positivos.



A primeira dupla tentativa de homicídio atribuída ao trio ocorreu às 5 horas do dia 13 na Avenida Brasil, na Vila Edna. Um balconista de 16 anos e um rapaz de 23 foram as vítimas. Para os investigadores, esse crime ocorreu para atrair as atenções de policiais militares em serviço para aquele local, enquanto o trio seguiu ao bairro Santo Antônio, na tentativa de eliminar, o alvo principal, um traficante conhecido como Nonô.

O traficante não foi encontrado pelo trio, mas dois rapazes, ambos de 24 anos, acabaram baleados na Alameda das Violetas. Esse crime ocorreu 20 minutos após o ataque na Vila Edna.

Na madrugada do dia 15, às 3h20, novamente, segundo a polícia, o trio voltou a atacar visando o assassinato de Nonô. Nessa madrugada, na Alameda das Violetas, acabaram baleados um estivador de 25 anos e um ajudante de 35.

Segundo o responsável pela delegacia na cidade de Guarujá, Cláudio Rossi, está sendo apurada a eventual participação dos acusados em outros atentados a tiros cometidos no Município.

Fonte: Diário do Litoral





Deixe seu comentário