Criminosos morrem e homem perde a perna após perseguição em Guarujá

Uma perseguição da Polícia Militar em Guarujá, no litoral de São Paulo, terminou de forma trágica para um motociclista que passava pelo local neste domingo (5). A vítima foi atropelada pelo carro dos bandidos e teve a perna amputada. Após perder o controle do carro, os suspeitos atiraram e a polícia revidou. Dois criminosos morreram e um terceiro foi preso.

Segundo a delegada Juliana Buck Gianini, em um assalto a mão armada ocorrido há dois dias, em Vicente de Carvalho, os mesmos suspeitos roubaram um veículo na cidade Guarujá. Durante uma ronda de rotina, na madrugada de domingo, a polícia reconheceu o carro roubado e solicitou a abordagem, dando início à perseguição. “Houve um início de perseguição, já que os suspeitos que estavam no interior do veículo se evadiram. Começou a perseguição e, próximo à rua São João, os criminosos perderam o controle do veículo, bateram no poste e, de dentro do carro, saíram três homens armados”, afirma.



Durante a perseguição, um motociclista que passava no local acabou sendo atingido pelo carro. “Os indivíduos ao fugirem dos policias militares haviam perdido a direção. Antes de bater no poste eles acabaram perdendo o controle e atropelaram esse homem que estava na moto. Ele ficou ferido e acabou tendo que amputar uma das pernas”, conta a delegada. O homem foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro e não corre risco de morte.

A delegada explica ainda que os policias revidaram os tiros em legítima defesa. “Houve uma troca de tiros. Os policiais militares, no estrito cumprimento do dever legal, revidaram a injusta agressão e dois indivíduos acabaram falecendo”, explica a delegada responsável pelo caso.

Segundo a polícia, o terceiro suspeito foi preso. O dono do carro reconheceu um dos homens que faleceu na troca de tiros como o autor do roubo. A delegada explica que as armas foram todas apreendidas para perícia, tanto dos policiais quanto dos indiciados. Todos os envolvidos na ocorrência fizeram o exame residuográfico e a polícia vai aguardar os laudos para tirar conclusões.

Fonte: G1





Deixe seu comentário