Crianças participam de limpeza de praia em Guarujá

As crianças de uma escola municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, participaram da limpeza na praia do Perequê na manhã desta sexta-feira (14). A ação faz parte do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que é comemorado sempre no terceiro sábado de setembro.

Na Baixada Santista, a campanha acontece nas cidades de Guarujá, Santos e Cubatão. A expectativa dos organizadores é que mais de 2 mil pessoas participem da ação que acontece nesta sexta e sábado (15). O material recolhido será catalogado.

O instituto GREMAR está coordenando o movimento que acontece nas praias, mangues e rios. A ação acontece há 12 anos na Baixada Santista. Os Amigos do Meio Ambiente (AMA), Etec de Cubatão e o 17º GBMAR – Grupamento de Bombeiros também participam da campanha. A limpeza acontece durante todo o dia.



No sábado haverá a soltura de uma tartaruga-verde na praia de Pernambuco, em Guarujá. O animal ingeriu lixo e foi recuperado no Centro de Reabilitação de Animais Marinhos – CRAM REVIVA, que fica na Ilha dos Arvoredos. A ação vai simbolizar a relação homem-natureza.

Confira os pontos de encontro:

Encontra Santos
Sexta-feira (14) – Ponta da Praia
Sábado (15) – Posto 3

Guarujá

Sexta-feira (14) – Praia do Perequê
Sábado (15) – Praia do Tombo

Cubatão

Sábado (15) – Rio Cubatão

Fonte: G1





Deixe seu comentário