Câmara de Guarujá aprova reajuste de 7% no IPTU; projetos terão segunda votação

Vereadores de Guarujá aprovaram nesta terça-feira o projeto que reajusta o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2011 em 7%. Em compensação, o vereador Marinaldo Nenke Simões (DEM) apresentou uma emenda modificativa autorizando o Executivo a conceder reajuste de 10% para quem pagar em cota única.

Segundo o vereador, este desconto não consta do projeto, pois será dado por meio de decreto. Entretanto, a Prefeitura divulgou na segunda-feira que concederia desconto de 3,5%.

Outro projeto aprovado é o que aumenta o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para algumas atividades. A Prefeitura encaminhou projeto ontem, modificando alguns itens. Pela nova redação, também aprovada pela Câmara, o imposto para marinas subirá de 2% para 3%, e não para 3,5%, como de início.



O Executivo retirou do projeto o item que aumentava de 3% para 5% a alíquota de hospitais, clínicas, laboratórios e afins. O ISSQN de planos de saúde subirá de 2% para 5% e o do retroporto de 2% para 3%.

Marcelo Stuque, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, e Hassem Hammoud, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vicente de Carvalho, marcaram presença. Stuque encaminhou ofício pedindo veto do projeto que aumentava o ISS. “Mais uma vez não fomos consultados”. Os projetos passam por segunda votação, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira, às 20 horas.

Fonte: A Tribuna





Deixe seu comentário